terça-feira, 8 de junho de 2010

O COMEÇO




Minha gravidez foi tensa, não pelo fato de não ter sido planejada, isso eu sabia que ia superar, mas pelos problemas que minha gestação apresentava. Logo no terceiro mês eu tive descolamento de placenta enquanto trabalhava. Mau sabia eu que a partir dali permaneceria deitada por quase todo o tempo de gestação. Como se não bastasse, meu tão esperado morfológico de 12 semanas mostrou que o Elian tinha uma alteração na medida da translucência nucal, o que indicava que eu estava em um grupo de risco, o bebê poderia ter alguma síndrome genética ou problemas cardíacos. Para fazer o exame de amniocentese que mostraria se o Elian tinha mesmo alguma síndrome genética eu precisa esperar mais 5 semanas! Foi terrível esperar, meu marido Elison estava comigo o tempo todo e a família também, mas é inevitável as passagens de besteiras pela cabeça. Ao mesmo tempo que eu esperava eu também curtia aquela barriga crescer e isso fez com que eu me comprometesse de verdade, sem me importar com o que viria depois, poderia vir como for, eu o amaria mesmo assim.
Finalmente o dia do exame chegou, e descobri que pra ficar pronto precisava de mais 5 semanas! Aquelas 5 semanas eu orei por um milagre, sabia que nenhum médico ou remédio reverteria aquela situação, mas Deus SIM! Orei demais e sei que todos que estavam comigo também oraram.
O dia do resultado eu não sabia como ficar emocionalmente, ria? chorava? tremia? sei lá... Quando sentamos Elison e eu na frente do médico e ele abriu o envelope, sabia que ele iria dar um sentença pra gente, era uma notícia marcante por toda a vida, e ele disse: "O resultado deu normal, porém pode ser que haja problemas cardíacos e por isso você fará exames. E existem outras coisas que podem aparecer só depois que a criança nascer". Eu só considerei até a parte dos exames, a outra parte eu gravei, porém ignorei por completo.
Para terminar, até o dia do parto eu passei 11 dias internada no hospital, porque o Elian queria nascer com 6 meses, consegui segurar até o oitavo mês. Pelo menos deu tempo de fazer o chá de bebê que foi dois dias antes dele nascer. E finalmente meu príncipe nasceu! Lindo demais.

Um comentário:

  1. Olá Letícia querida,
    que bom você ter me encontrado!Obrigada pelo comentário que fez no blog da MªRita. Na verdade, esse textonão é de minha autoria, mas gosto tanto dele que postei no blo. Essa foi a primeira mensagem que ouvi no 1º dia em que começamos a frequentar a APAE. Eu ainda estava em estado de choque, pois a notícia que MªRita era uma criança especial, só veio aos 2 meses de vida.
    Mas, como você tão bem relatou, estamos nas mãos do nosso bondoso Pai e só Ele sabe qual é a história que tem para cada um.
    MªRita é minha 8ª filha e, como eu disse no blog, penso que o Senhor guardou o melhor vinha para o final.
    Hoje, nossa família vive e é imensamente feliz (Não que não fôssemos antes) com a MªRita e por causa da MªRita.
    Esse período de "Holanda" é muito importante em nossas vidas, para não sentirmos saudades da "Itália".
    Ela é realmente uma princesa! Uma guerreira que me ensinou a ser guerreira também.
    Mas...não estamos sós! Temos um Deus maravilhoso e fiel, que nos ama e nos ensina a amar!
    O Elian é muito lindo também!
    Com uma família tão comprometida vai vencer!
    Fiquem com Deus!
    Paz e bem!

    ResponderExcluir