quarta-feira, 9 de junho de 2010

MEU BEBÊ!!!


O Elian nasceu! com 3kg e 46cm no dia 06/11/2007. Eu estava muito cansada depois de ter ficado 12 horas em trabalho de parto, sem comer e depois enfrentado uma cesariana, mas estava muuuuuito feliz!!! Meu filho finalmente comigo, podendo ver o rostinho dele toda hora e não mais através daquelas ultra-sons hehehe. Foi incrível! Eu já o considerava vitorioso, pois com tantos contratempos ele estava ali no meu colo super sadio!
Na primeira noite ele resmungou bastante, mas não a ponto de chorar. A partir da segunda, não havia nada que acordasse o Elian, lembro-me que a enfermeira me ajudava na hora de amamentar, ela chegava a tirar a roupa dele pra ver se ele acordava e nada!!! Quando ele estava no berçário com os outros bebês, muitos choravam demais e o Elian nem chegava a se mexer no berço dele, parecia que ele não sabia que tinha nascido. Ele só dormia. E foi assim, ele mamava bem, mas depois de mamar ás 00h00, ninguém mais conseguia acordá-lo. Sempre eu que tinha que acordá-lo, até que um dia eu desisti! E foi melhor pra mim também, porque estava exausta!
Com 6 dias levei-o na primeira consulta com a pediatra, ela era do Hospital São Luis em SP, ela analisou-o  e estava tudo bem, gostamos dela e continuamos levando-o nos outros meses.
No segundo e no terceiro mês, Elison e eu notamos que o Elian não seguia a gente com os olhos e nem segurava nada nas mãos. Na consulta, eu relatei isso e ela até colocou algo na mão dele e ele não pegou, ela disse que isso podia acontecer e que devíamos esperar, porque estava tudo bem. Os sorrisos eram raros no começo e o primeiro aconteceu quase no quarto mês. Um fato importante é que no terceiro mês eu voltei a trabalhar e meu leite acabou! O Elian não teve nenhum problema para aceitar a mamadeira (risos).
No quarto mês ele começou a pegar as coisas nas mãos e eu já fiquei mais feliz, olhava pra gente também, mas não buscando o nosso rosto como é natural das crianças. O dentinho do Elian começou a sair no terceiro mês e isso o fez sofrer bastante, babava demais! hehehe
Todos os meses eu comentava alguma coisa com a pediatra, mas ela dizia "Está tudo normal"!
Quando eu voltava do trabalho ele era todo meu, gostava de dar o banho nele e ficar um tempinho gostoso com ele antes de colocá-lo para dormir, e era ótimo! Eu brincava com ele e dependendo da palhaçada que eu ou qualquer outra pessoa da família fizesse ele morria de rir!!! Já tinha tirado todas aquelas besteiras da minha cabeça!
Com 6 meses ele se comportava como uma criança normal, bem esperta e sorria pra todo mundo que aparecesse na frente, até para as pessoas que estavam no elevador, era uma graça! Com 9 meses ele começou a fazer alguns sons com a boca. Até achei que ele ia começar a falar rápido! Eu comentava com as meninas do meu trabalho, minha amiga Michelle tem uma menina da mesma idade do Elian, é apenas 2 meses mais nova que ele, e nós trocávamos informações. Mas, quando chegou o aniversário do Elian, ele já estava estranhando todo mundo! Vou colocar a foto da cara que ele fez quando viu as velas em cima do bolo e todo mundo cantando parabéns! Ele ficou com muito medo! E depois disso, toda vez que tinha um aniversário ele chorava na hora do parabéns! Tirando a parte do parabéns ele estava muito feliz e sorridente durante todo o seu aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário