segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Caixinha de Surpresas


Há mais ou menos um mês atrás, eu estava com o Elian no computador e resolvi abrir um programa que mostra um teclado virtual de piano e você toca através das teclas. Ele adora, ficou lá apertando as teclas e se divertindo. Eu resolvi tocar o Dó Ré Mi Fá, pois é a única coisa que sei até hoje(risos). Toquei umas duas ou três vezes e pra minha surpresa ele tocou exatamente igual depois! Fiquei paralisada no momento, sem acreditar como ele conseguiu reproduzir toda a sequência olhando poucas vezes.
Depois ele tocou no pianinho, no piano de verdade, o papai só precisa ter um pouquinho mais de tempo pra estimular mais esse lado musical do Elian(risos).
Mas hoje, eu estava com ele na sala, e brincando ele fez uma bagunça enorme, espalhou vários brinquedos pelo chão, inclusive letras, números, etc. Enquanto ele brincava, comecei a fazer outra coisa e então comecei a ouvir: "Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si". Logo voltei meu olhar pra ele e tive outra enorme surpresa, ele havia escrito todas as notas musicais com as letrinhas e depois começou a fazer de conta que estava tocando, cantando Dó Ré Mi Fá.
Nós gravamos, Vejam o vídeo através do link:
Abraços
Letícia

6 comentários:

  1. Queridos, me emocionei! Fiquei muito feliz de ver vcs pelo Skype hoje, vê as notas escritas mas... não caiu a ficha do que havia acontecido. Que coisa preciosa, cantando o Do Ré Mi Fa... Elison que tal aumentar a prática do piano, tem um desafiante a caminho :)! Amei a gravação! Parabéns mesmo para o nosso rapazinho. Elison, que tal... estou marcando pontos na leitura de palavras... hoje o Elian leu algumas novas e maiores (avião, foguete) alfabetização empolgante, e vc vai ajudá-lo a desvendar o mundo das notas? :) Nada como "Brincar para crescer" ! Fascinante. Mas quero gravar a nossa sessão de leitura também :)

    ResponderExcluir
  2. Querida, te descobri pelo grupo de email e vim conhecer seu cantinho. Parabéns para seu filhote! Também tenho uma filha especial, que tem suspeita de autismo. Ela também adora música, que é uma excelente porta de entrada para novas informações. Temos que descobrir esses acessos e aproveitar. Beijo grande. Dá uma passada no meu cantinho: http://www.especialesercrianca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à família e principalmente ao Elian! Que muitas e muitas mais conquistas sejam divididas!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. UAU, quanta inteligência!!!! Amei!!!! Chorei ao ver o vídeo! O incentivo e elogio são muito importantes e vocês vibram com as conquistas dele! Coloque ele numa aula de teclado em casa... Lu tem um ótimo ouvido, memória fotográfica e facilidade para aprender e a gente tá perdendo tempo em não colocar ele pra tocar teclado. Esse post além de lindo, foi um puxão de orelha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. chorei, claro! Mas emocionar de felicidade é tão bom... que menino inteligente... alpme de mostrar que tem ritmo e boa memória, ele mostrou criatividade em montar seu teclado! GENIAL!!!! beijos da "tia" orgulhosíssima!

    www.estouautista.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uau, que lindo!! Parabéns pelo garotão espertíssimo. =D

    Beijo

    ResponderExcluir