sexta-feira, 13 de agosto de 2010

LANÇAMENTO REVISTA AUTISMO

O Brasil está prestes a ter a primeira revista sobre autismo em toda a América Latina e a única em língua portuguesa no mundo. Neste mês de agosto (2010), será lançada aRevista Autismo e o site RevistaAutismo.com.br com muito material sobre o assunto. Também no Twitter a publicação tem um canal para divulgação e interação (@RevistaAutismo).

A revista será impressa, de circulação nacional e gratuita. Haverá também uma versão eletrônica, online com 100% do conteúdo, além de material extra para ser compartilhado, com acesso irrestrito. O objetivo é levar informação a profissionais e principalmente a pais envolvidos com o autismo, ajudando essencialmente aos que não têm acesso à internet (ou habilidade com a tecnologia), além de democratizar a informação sobre autismo e conscientizar a sociedade sobre essa tão complexa síndrome, que precisa urgente de políticas de saúde pública.


Edição zero


A edição de lançamento (número zero) terá artigos de profissionais de renome, como o neuropediatra José Salomão Schwartzman, o médico Walter Camargos Jr., especialista em Psiquiatria da infância e adolescência, a médica Simone Pires, especialista em Protocolo DAN!, entre muitos outros textos de qualidade.

Para o material extra de cada artigo, a Revista Autismo utiliza a tecnologia de QR Codes (saiba mais aqui), uma espécie de código de integração de mídias, que pode ser lido por celulares com câmera e webcams em computadores, ligando o leitor a um material online complementar e atualizado.

Segundo o editor-chefe da revista, o jornalista Paiva Junior (@PaivaJunior), "o lançamento da publicação, que está com ótimo conteúdo e um design moderno, será um marco para o autismo no Brasil".

Então anote na sua agenda: agosto de 2010 é o mês de lançamento da Revista Autismo, que estará, na íntegra, no site RevistaAutismo.com.br para você ler e divulgar.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Queremos parabenizar e agradecer ao Paiva Júnior pela iniciativa! Com certeza terá o nosso apoio! Muitas pessoas se beneficiarão com as informações dessa revista, ainda mais por não ser um assunto muito comum na mídia!
Que Deus te abençoe!

Um grande abraço

Elison e Letícia

5 comentários:

  1. Olá Letícia! Cheguei ao seu blog pelo blog da Karla e da Luiza e gostei muito de ler seu cantinho. Também tenho um filho de 2 anos e pouco que tb ainda não tem diagnóstico fechado, ou seja, estou na mesma situação que vc.. hehe. O Nicolas (meu pequeno) tem algumas características, mas o neuro ainda não quis dar o diagnóstico dele. Ele faz fono, frequenta a escolinha, faz a dieta e logo pretendo implementar o Son Rise. Também tenho um bloguinho:

    http://ideiasdemae.blogspot.com

    Se quiser, apareça por lá que será muito bem-vinda! =)

    Beijos,
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Essa revista vai ser muito útil pois uma infinidade de pessoas precisam dessas informações e não têm acesso a internet né?

    Vamos divulgar no blog do Lu também!!!

    Bom, tô esperando notícias do Elian e da família!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. EStou muito feliz com esse projeto e ansiosa pra receber a minha e distribuir revistas na minha região! Parabéns a equipe pelo projeto!

    Beijos!

    p.s: Queremos notícias!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo trabalho de vocês! Cada um fazendo sua parte fazemos a diferença. Também tenho um blog sobre educação especial/inclusiva e temas da área (deficiências: auditiva, visual, intelectual, física, múltipla, autismo, asperger, s. Down, altas habilidades etc) Há indicações de filmes na área com exibição de trailler, livros digitalizados que você pode ler, links diversos, biblioteca digital, indicações de universidades no Brasil e Exterior, reportagens, notícias, livros e artigos científicos, legislação específica e vídeos do you tu be. Se tiver um tempinho conheça, participe e siga o Blog (www.educacaoinclusiva-seo.blogspot.com). Um grande abraço, Sílvia Ester

    ResponderExcluir
  5. Gente! Me perdoe por não ter postado mais nada! Claro que tenho mais coisas para escrever, mas o tempo não tem sido suficiente! Mas logo, logo vou postar novidades do meu Pequeno Vencedor, hehe

    BEijos

    Letícia

    ResponderExcluir